Empresas de diversos segmentos estão passando pelo processo de transformação digital, deixando para trás os sistemas de segurança tradicionais e migrando para a era da tecnologia

Empresas de diversos segmentos estão expostas a uma série de riscos em suas instalações, como roubo de painéis solares, roubo de cargas, equipamentos e informações estratégicas, vandalismo, sabotagem, falha de manutenção e inspeção, entre outras ações que podem causar danos à reputação de toda a empresa, interromper os trabalhos, afetar a qualidade da produção e gerar multas altíssimas por danos ambientais, muitas vezes levando até ao fechamento da unidade.

Uma segurança perimetral ineficiente é um dos principais motivos para ocorrências como estas acontecerem. Um sistema tradicional, baseado em câmeras e sensores analógicos, tem como conceito reagir a uma intrusão que já está acontecendo e causando perdas. Além disso, a solução gera uma infinidade de alarmes falsos, gerando custos para checar se é uma ocorrência válida ou não. Ações como essas descredibilizam os alertas e colocam a instalação em uma situação ainda mais vulnerável.

Felizmente, novas formas inteligentes de defesa têm sido desenvolvidas nos últimos anos baseada em segurança preventiva, que detecta uma ação antes mesmo dela acontecer, trazendo redução de custos e otimização de recursos para diversos segmentos do mercado.

Entre as soluções que têm se destacado no mercado, está a segurança perimetral que detecta invasão por meio da fibra óptica.

A inovação detecta, através de fibra óptica que atua como sensores de vibração ultrassensíveis, diferentes tipos de ameaças, ou seja, na tentativa de invasão na área monitorada o sistema emite alertas em tempo real indicando a zona de intrusão. Todas as formas de intrusão podem ser identificadas, seja por meio de tentativa de escalada, corte no alambrado, quebra do muro, corte da fibra, escavação, túneis ou outras artimanhas utilizadas pelos criminosos.

A tecnologia também pode funcionar em conjunto com outras soluções voltadas à proteção perimetral – como câmeras, sirenes, centrais e painéis de alarme e softwares de terceiros, o que representa um diferencial em relação a outros sistemas disponíveis no mercado. A instalação não requer infraestrutura em campo e ainda apresenta a vantagem de não gerar alarmes falsos. No caso de uma ameaça, é possível programar ações como, por exemplo, acender holofotes, emitir sinais sonoros ou direcionar câmeras para o local, entre outras funcionalidades.

A solução foi desenvolvida para ser usada tanto no perímetro de um condomínio como em áreas maiores (médias e grandes distâncias).

Para realizar seu projeto de segurança perimetral com a Brastel, fale com nossos especialistas através de um de nossos canais:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5531971148415

Traduzir »
Free WordPress Themes, Free Android Games