As empresas do ramo de telecomunicações geralmente são bem conhecidas, mas nem todo mundo sabe exatamente o que elas fazem ou se realmente precisam desses serviços.

A comunicação com os clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros é determinante em todas as empresas. Tudo isso está contemplado dentro do segmento de telecomunicações. Mesmo assim, é comum encontrar várias pessoas e empresas que não conhecem muito bem as soluções de telecom ou, ainda mais, não sabem se precisam deles ou não.

Para eliminar todas as dúvidas em relação a esse segmento e descobrir se você precisa desses serviços, é muito importante saber o que essas empresas fazem e como podem te atender.

O que é telecom?

As telecomunicações, também conhecido como telecom, são áreas de estudo dentro da engenharia elétrica, cujo intuito é fazer o controle, implementação e gestão dos diversos sistemas de comunicações (internet, telefonia, satélites, etc.). O conceito de telecomunicação abrange todas as etapas para o funcionamento de um sistema de comunicações, desde o projeto até sua implantação e manutenção.

Etimologicamente, o prefixo “tele” vem do grego e quer dizer longe. Portanto, as telecomunicações podem ser também definidas como a comunicação à distância.

Uma das necessidades mais importantes do ser humano é se comunicar. Trocar informações faz com que toda uma rede de indivíduos, que partilham ou não o mesmo espaço físico, possa melhorar, inovar e desenvolver novas formas de intercomunicação. Esse é justamente o grande trabalho das empresas de telecomunicações: providenciar tudo o que os clientes precisam para que possam se comunicar à distância com outras pessoas.

Atribuições de uma empresa de Telecomunicações:

Para providenciar tudo o que os clientes precisam para que possam se comunicar à distância com outras pessoas, as empresas de telecomunicações operam em segmentos de telefonia fixa, internet fixa e telefonia e internet móvel.

A indústria de Telecom consiste em três subsetores básicos: equipamentos de telecomunicações, serviços de telecomunicações e comunicação sem fio.

Os principais segmentos desses subsetores incluem:

  • Comunicações sem fio;
  • Equipamentos de comunicação;
  • Sistemas e produtos de processamento;
  • Operadoras de longa distância;
  • Serviços de telecomunicações domésticas;
  • Serviços de telecomunicações internacionais;
  • Serviços de comunicação diversificados.

A área de crescimento mais rápido do setor, é a comunicação sem fio, à medida que mais e mais métodos de comunicação e computação são desenvolvidos para dispositivos móveis e tecnologia baseada em nuvem.

Esta parte da indústria é o alicerce previsto para a expansão global contínua do setor de telecomunicações.

Afinal, preciso de serviços de uma empresa de telecomunicações?

Muitas vezes esquecemos que, quando usamos o GPS do carro, assistimos uma série da Netflix ou enviamos uma mensagem pelo Whatsapp, todos estes serviços dependem da operatividade de uma empresa de telecomunicações.

Todas as pessoas podem estar conectadas hoje em dia. Inclusive, com a internet das coisas e 5G, até mesmo os objetos, veículos e casas podem estar conectados.

Por isso, se qualquer empresa quiser entrar em contato e se comunicar com pessoas – e também ser encontrada por elas, então não é apenas recomendável que elas adquiram serviços de telecomunicações, mas sim obrigatório.

Se você precisa de serviços de telecomunicações ou gostaria de saber mais a respeito desse segmento, entre em contato com nossos especialistas:

https://linktr.ee/Brastel

Traduzir »
Free WordPress Themes, Free Android Games